segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Reflexão sobre leitura e escrita digital

-->
A influencia da internet na sociedade já vem algum tempo, não só na forma de escrita, mas também na leitura. O uso constantemente dos avanços tecnológicos, principalmente a internet e redes sociais, vem nós apresentar uma nova linguagem que chamamos de “linguagem digital”. Que nos proporciona uma maior facilidade na hora de digitar textos, trabalhos, atividades escolares entre outros, com isso ganhamos tempo e agilidade.
Apesar destes ganhos, surgem também varias perdas como, a escrita errada (incompleta), o desinteresse do alunos pela leitura de livros, o cansaço demonstrado pelo aluno depois de uma noite a frente do computador, entre outros.
Nós professores, devemos alertar nossos alunos, sobre a necessidade de fazermos uma boa leitura, e quando esta for feita na internet que verifiquemos se o site é seguro e adequado. Também alertar sobre a escrita, que devemos usufruir das facilidade da escrita digital, mais sermos responsáveis na necessidade da escrita correta em concursos , vestibulares, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário